Apesar da recomendação de distanciamento social feita pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) para que não haja a prática de exercícios físicos em locais públicos, muitas pessoas continuam caminhando nas proximidades do Estádio Almeidão, em João Pessoa, e no Açude Velho, em Campina Grande.
Dezenas de pessoas caminham sem máscaras e até em grupo, conforme flagrantes das TVs Cabo Branco e Paraíba. De acordo com as recomendações da Secretaria de Saúde publicadas em uma rede social, as pessoas só devem sair de casa para atividades essenciais ou em casos emergenciais, com uso de máscara de proteção e higienização das mãos.
De acordo com a SES, estudos apontam que ao caminhar ou correr, uma pessoa pode exalar ou inalar microgotículas contendo o novo coronavírus num raio de até 10 metros e que testes anteriores, realizados em condições de laboratório por cientistas da Universidade da Califórnia e do NIAID (Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA), identificaram que o vírus pode ficar até três horas suspenso no ar.
Em João Pessoa, o isolamento social é mais que uma recomendação. A prefeitura determinou, através de um decreto, o fechamento do acesso às praias, ao calçadão das avenidas da orla e aos parques municipais até o dia 18 de maio, como mais uma medida restritiva de circulação como forma de combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no município.
G1 PB
Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco,…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
Explosão, perseguição e fuga. Bandidos armados explodiram na madrugada desta quinta-feira (28) um caixa eletrônico…
Com a tensão do mercado, o dólar disparou ontem, quarta-feira (27/11) e chegou ao maior…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na noite desta quarta-feira (27), um aguardado conjunto…
Em reunião marcada por tumulto entre deputados e manifestantes, a Comissão de Constituição e Justiça…