A Paraíba o tempo todo  |

População lota arquibancadas para celebrar tradicional desfile cívico em Santa Rita

A população de Santa Rita celebrou nesta quinta-feira o tradicional desfile cívico de 7 de setembro. As arquibancadas da Praça do Povo, montadas pela Prefeitura Municipal, ficaram lotadas.

Milhares de pessoas, 24 pelotões e 26 bandas marciais participaram da cerimônia. “É um orgulho testemunhar, mais uma vez, o civismo da população santa-ritense, valorizando o patriotismo e a nossa cultura”, declarou o prefeito Emerson Panta. Além da multidão concentrada na Praça do Povo, epicentro do evento, milhares de pessoas acompanharam o desfile pelas ruas, seguindo o trajeto do desfile.

A cerimônia teve início à tarde, com a revista das tropas, seguido pela execução do Hino Nacional e também do Hino Municipal. Estudantes das redes municipal e estadual, além de escolas privadas, participaram do desfile. Além do Clube dos Desbravadores e as Secretarias Municipais que abrilhantaram o desfile.

A cerimônia contou ainda com representantes do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
As bandas marciais empolgaram a população. Além dos grupos escolares, músicos do Exército Brasileiro, Grupamento de Engenharia, da Polícia Militar e da Banda Municipal Santa Rita de Cássia integraram a programação.

O aposentado Leonardo Nunes da Silva fez questão de acompanhar o desfile de perto. “A estrutura está muito bonita e acho importante o resgate de nosso patriotismo”, declarou.
O estudante Vitor Nunes, que participou pela primeira vez do desfile, manifestou orgulho. “É uma honra desfilar em homenagem ao meu país e fico orgulhoso da minha cidade fazer um evento tão bonito”, disse.

A comerciante Laudiceia Neves se emocionou com a cerimônia e, especialmente, por assistir o filho, estudante da Escola Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta, participando do desfile. “Parabenizo a Prefeitura por ter mantido a escola militar e também por realizar esse desfile lindo”, avaliou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe