Por 14 votos a 10, Buega Gadelha é reeleito presidente da Federação das Indústrias

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (14), o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP-PB), Buega Gadelha, foi reeleito.

A votação terminou às 16h e Gadelha recebeu 14 votos contra 10 do empresário Helder Campos. Após a apuração, ainda foram contabilizados uma abstenção e um voto branco.

Após o bloco de oposição a Buega Gadelha tentar impedir a realização do processo eleitoral da FIEP, a Justiça do Trabalho, no último domingo (12), determinou que a data fosse mantida e que as eleições na Federação fossem realizadas nesta terça-feira, 14.

Nas mais de sete décadas de atuação em defesa dos interesses do setor industrial paraibano, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP teve ampla participação em pleitos de importância para o setor produtivo. Nesta terça-feira, 14, o industrial paraibano, Francisco Gadelha, foi reeleito presidente da entidade para o mandato de 2024-2027.

O pleito que reelegeu o industrial para a direção da instituição, contou com a presença de 25 delegados-representantes dos principais setores industriais do estado. A nova diretoria foi eleita por 14 votos a 10, estando apta de forma democrática e jurídica para estar à frente da federação até 2027.

A diretoria eleita da FIEP tem como vice-presidentes executivos, os empresários Cassiano Pascoal Pereira Neto, José William Montenegro Leal e Clodoaldo Andrade de Amorim, que representam Campina Grande, João Pessoa e o Sertão do estado, respectivamente.

Além disso, também compõem a vice-presidência da federação, os industriais Romualdo Farias de Araújo, Clenildo Farias Dantas, Francisco Xavier de Andrade, José Irenaldo Jordão Quintans, Nalvino Linhares de Oliveira e Carlos Eduardo Maia Lins.

“Quem sai vitorioso neste pleito é o setor industrial. A diretoria da FIEP sempre foi eleita de forma democrática, em pleito formal e licito, acatando a decisão majoritária dos representantes industriais que têm direito a voto. Para nós, os interesses da indústria devem estar acima de qualquer adversidade e desta forma, nossa conduta esteve sempre pautada no diálogo honesto e transparente”, pontuou Francisco Gadelha, continuando que “agora, vamos seguir com o trabalho que reverencia a gestão de uma diretoria comprometida e disposta a contribuir com o desenvolvimento da indústria e da economia paraibana. A força de trabalho precisa do nosso esforço enquanto representantes de um setor tão importante para o crescimento da Paraíba como é a indústria”.

 

PB Agora
com informações da FIEP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo em meio a abstenção recorde e campanha acirrada

O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi reeleito neste domingo (27) com…

27 de outubro de 2024

Evandro Leitão é eleito prefeito de Fortaleza após vencer disputa acirrada contra André Fernandes

Fortaleza elegeu neste domingo (27) seu novo prefeito: Evandro Leitão (PT), que venceu o segundo…

27 de outubro de 2024

Paulinho Freire é eleito prefeito de Natal, vencendo Natália Bonavides no segundo turno

Neste domingo (27), o empresário e político Paulinho Freire (União Brasil), de 60 anos, foi…

27 de outubro de 2024

João Azevêdo vota em João Pessoa e destaca: “Parceria entre estado e município traz resultados positivos”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), exerceu seu direito de voto na manhã deste…

27 de outubro de 2024

Após votar, Veneziano aposta em ‘sabedoria’ do povo de CG para rechaçar “invenção aventureira de outros”

Na manhã deste domingo, 27 de outubro, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) exerceu…

27 de outubro de 2024

Bruno Cunha Lima vence Dr. Jhony com 58% dos votos e é reeleito prefeito de Campina Grande

Com 100% das seções apuradas, Bruno Cunha Lima (UNIÃO) foi reeleito prefeito de Campina Grande,…

27 de outubro de 2024