Devido ao aumento do número de casos do novo coronavírus (Covid-19), em Campina Grande, o Procon Municipal limitou para quinze, o número de atendimentos presenciais na sede do órgão. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira, 28 de maio. Os atendimentos acontecem sempre das 8h às 13h, nos dias úteis da semana.
“O atendimento será feito por ordem de chegada e não será permitida a entrada de acompanhantes. Somente o titular da reclamação”, informou o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, acrescentando que a medida visa garantir a saúde pública.
Segundo o coordenador, a realização das audiências de conciliação, que já estão marcadas, irão acontecer normalmente, seguindo as normas sanitárias de combate à pandemia preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e oficializada pelo decreto de nº 4.584/2021, já publicado no Semanário Oficial do Município. “Reforçamos que o uso de máscara é obrigatório, bem como o respeito ao distanciamento social”, destacou Saulo Muniz.
“Infelizmente os dados que mostram um cenário de aumento nas internações no sistema de saúde de várias cidades exigindo, assim, cautela para o funcionamento de algumas atividades, além da manutenção dos protocolos sanitários vigentes, para conter a disseminação da covid-19 e o Procon Municipal está fazendo a sua parte”, explicou o coordenador do órgão. Ele destacou que a Prefeitura de Campina Grande, sob o comando do prefeito Bruno Cunha Lima, está unida e vigilante em benefício da defesa da saúde de sua população.
Com isso, em Campina Grande, os órgãos responsáveis pela fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas no Decreto são o Procon, a Gevisa, a Guarda Civil e a Defesa Civil. O descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa, podendo implicar no fechamento, em caso de reincidência.
Redação
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…