A movimentação do Porto de Cabedelo no mês de março registrou um aumento de 40% em relação ao mesmo mês do ano passado. Ao todo foram movimentadas 121.743 toneladas nos últimos 30 dias, enquanto no mesmo período de 2017, foram movimentadas 87.056 toneladas. O terminal paraibano já havia registrado um aumento de 23,98% no mês de fevereiro, também em relação ao mesmo mês do ano passado.
Somente do coque de petróleo (petcoke) foram importadas dos Estados Unidos mais de 60 mil toneladas. Parte dessa carga teve como destino final o Estado do Pará, operado por uma empresa que passa a importar o produto por meio do Porto de Cabedelo.
Além do petcoke, outras 48.228 toneladas de derivados de petróleo (diesel e gasolina) passaram pelo porto da Paraíba. O combustível que chega pelo porto abastece todo o Estado da Paraíba, além de algumas cidades de estados vizinhos como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.
12.805 toneladas de trigo também foram importadas da Argentina pelo Porto de Cabedelo.
Os resultados positivos do Porto de Cabedelo são provenientes dos investimentos que vêm sendo feitos pela Companhia Docas e pelo Governo do Estado.
Secom