A nova diretoria da Associação Paraibana de Imprensa foi empossada na noite dessa sexta-feira (11), em solenidade bastante prestigiada por autoridades políticas do Estado e pelas categorias da mídia paraibana, realizada na Sede da Asplan. Os jornalistas João Pinto e Sandra Moura vão estar à frente da administração da API pelo triênio 2015/2018.
Para o presidente empossado João Pinto, foi uma noite memorável e espera agora contar com a participação dos associados juntamente com a vice, professora Sandra Moura, a ajudar a gerir uma nova API, que durante seus mais de 70 anos de fundação tem dignificado a categoria dos jornalistas e viabilizado lutas históricas na construção da liberdade de expressão.
“Para mim é uma honra poder administrar a API novamente. O meu discurso será sobre trabalho. Vamos trabalhar com afinco e objetividade e, acima de tudo, com muita vontade de acertar. Com a participação da nossa vice, a professora da Universidade Federal da Paraíba, Sandra Moura, vamos unir a academia e o mercado nesta gestão”, ressaltou.
A ex-presidente da API, jornalista Marcela Sitônio proferiu discurso fazendo uma espécie de balanço das ações realizadas ao longo de suas duas gestões administrativas destacando entre elas, a revitalização do prédio, localizado centro da Capital, o qual faz parte do acervo histórico de João Pessoa.
“Deixo o cargo com sensação do dever cumprido e apesar das dificuldades enfrentadas ao longo dos meus dois anos de mandatos, não transmito lamúrias, mas a gratidão aos que puderam de alguma forma ajudar no que foi possível na nossa administração. Quito agora a minha dívida de agradecimento junto a essas pessoas que foram fundamentais no cumprimento de minhas responsabilidades. Como a primeira mulher a exercer o cargo de presidente desta importante instituição só tenho a agradecer aos colegas a confiança que me foi depositada”, destacou.
Após a posse de toda diretoria que conta a integração de 35 membros formados por radialistas e jornalistas, foi oferecido um coquetel aos convidados e a festa foi animada ao som do cantor Biliu de Campina e com a apresentação especial do Grupo Musical Jackson do Pandeiro.
O humorista Cristovam Tadeu, que também é jornalista, fez uma brilhante participação apresentando um pouco da sua peça, Movimento Humorial na qual ele representa o escritor Ariano Suassuna.
Destaque para as presenças da vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano, dos deputados federais, Damião Feliciano (PDT) e Rômulo Gouveia (PSD), dos deputados estaduais, Bruno Cunha Lima (PSDB) e João Gonçalves (PSB), do vice-prefeito de João Pessoa, jornalista Nonato Bandeira, dos empresários Carlos Eduardo (Sistema Paraíba de Comunicação) e Roberto Cavalcanti (Sistema Correio de Comunicação) e da superintendente do Jornal A União, Albierge Fernandes.
Redação com assessoria
O secretário de Estado da Administração e presidente do diretório do Partido Socialista Brasileiro em…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou nesta terça-feira (7) sua confiança no vice-governador…
A tão esperada sexta-feira, 10 de janeiro, para o povo venezuelano está chegando. Nicolás Maduro…
A Barreira do Cabo Branco, um dos cartões-postais mais visitados de João Pessoa, ganhará novas…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), declarou nesta terça-feira (7) que…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa deu continuidade, nesta…