Um posto de cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral foi instalado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, para atendimento de membros e servidores do Ministério Público da Paraíba, familiares e população em geral. A instalação do posto é resultado de uma parceria firmada entre o MPPB e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Nesta segunda-feira (17), foi assinado um termo de cooperação entre as instituições pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e pelo TRE, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. A assinatura teve a participação de membros e servidores do MPPB e do TRE.
O procurador-geral agradeceu o olhar atencioso do TRE ao Ministério Público. “Sempre temos essa atenção especial do Tribunal e agora, com esse posto, membros, servidores, e a população poderão usufruir de mais esse serviço”, disse.
Já o desembargador Marcos Cavalcanti destacou que existe uma reciprocidade entre MP e Poder Judiciário. “Agradecemos ao apoio em ceder espaço e servidores do Ministério Público para trazer esse serviço que é de cidadania. Sem o apoio de todos os órgãos não conseguiríamos fazer esse recadastramento”, explicou.
Funcionamento
O posto funciona na Sala dos Promotores, na sede da PGJ, e vai funcionar das 13h às 18h, até o próximo dia 5 de julho. O cadastramento está sendo feito pelos servidores Maria Aparecida Peixoto, Ronaldo Isidro, Maria de Fátima e Carlos Carlos Alberto Donato. Para fazer o recadastramento, o eleitor deve levar o título de eleitor, cédula de identidade e comprovante de residência.
MPPB