A Paraíba o tempo todo  |

PPL na PB critica classe política

  Partido Pátria Livre mantém conversações com outras legendas, visando à formalização de aliança

O PPL (Partido Pátria Livre) continua mantendo conversações com lideranças de várias outras legendas, em toda a Paraíba, visando à conjugação de forças políticas que possibilite a eleição de, pelo menos, um deputado federal e um estadual, em 2018. Dessa forma, segundo o presidente regional da legenda, o sindicalista Francisco de Assis Pereira, o Chico do Sintram (foto), o PPL pretende concorrer para o surgimento de um novo quadro de representantes da política paraibana.

Para ele, a atual configuração da representatividade política brasileira, sobretudo a que se instala no Congresso Nacional, já se constitui em página virada da recente história política do País, em virtude dos últimos posicionamentos que se têm verificado na relação da classe com as instituições do Estado constitucional. Ele enfatiza que essa relação tem sido, ainda mais promíscua, nos contatos que se travam entre deputados e senadores com a presidência da República.

Chico do Sintram ressalva, no entanto, que a crise que se abateu sobre as instituições públicas brasileiras, nos últimos anos, por conta dessa ‘promiscuidade’, não deve ser atribuída, apenas, ao presidente Michel Temer (PMDB), mas a todos os integrantes do Congresso Nacional, que insistem em isentar o chefe da nação, a todo custo, das responsabilidades que lhe são assacadas pelo Ministério Público Federal e pelo próprio Supremo Tribunal Federal.

“Toda essa gente, às caladas da noite, às vezes, varandas madrugadas, anda em busca de benesses do governo, ou, numa linguagem bem popular, de propinas, na residência oficial do presidente da República, lutando em defesa de interesses próprios, sempre conspirando contra os reais e superiores interesses da população”, reverbera o sindicalista, observando que o dinheiro retirado de operações como essas tem feito grande falta aos setores públicos que tratam das políticas de assistência às camadas mais carentes da sociedade, principalmente na saúde, na educação e na infra-estrutura.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe