Categorias: Paraíba

Praça de Alimentação da Vila do Artesão reabre na segunda

PUBLICIDADE

A Praça de Alimentação da Vila do Artesão reabre suas portas ao público a partir da segunda-feira (13), com ocupação máxima de 50% da capacidade total. O anúncio de retomada das atividades, nesta segunda etapa do Plano de Convivência e Retomada das Atividades Econômicas, contempla a reabertura de bares, restaurantes, academias e parques públicos do município. O anúncio foi feito, durante uma live, na última sexta-feira (10), pelo prefeito, Romero Rodrigues.

Cada setor terá um protocolo sanitário específico, conforme decreto a ser publicado. Os estabelecimentos devem reabrir com 50% das suas mesas e cadeiras. Haverá rigorosa fiscalização por parte da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e do Procon Municipal, pois, se for necessário, será retomada a etapa anterior do plano.

O Projeto Forró na Praça continuará suspenso, conforme determinou o presidente da Amde, vereador licenciado, Nelson Gomes. “Nós estamos seguindo um Plano de reabertura e, neste plano, constam todas as estratégias que devem ser seguidas passo a passo, sem atropelos, para que não tenhamos que voltar ao princípio de tudo. Portanto, o forró na praça continuará suspenso por causa da aglomeração e riscos de disseminar o novo coronavírus”, destacou Nelson.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues, atualmente, entre outros dados, 30 leitos de UTIs estão disponíveis no Hospital Municipal Pedro I. Outro aspecto observado na análise dos períodos (antes e pós-flexibilização das atividades comerciais) é que a disponibilidade de leitos para internação de pacientes com a Covid-19 também não sofreu alteração, a ponto de colocar em risco de colapso a capacidade de atendimentos nos hospitais da cidade.

“Além disso, de ontem para hoje não houve sequer demanda de internações”, comemorou Romero Rodrigues, avaliando positivamente a política municipal de prevenção e de tratamento de casos de Covid-19. “Temos, portanto, dados e informações extremamente positivas que demonstram a estabilização para menor da curva do coronavírus na cidade”, completou o prefeito.

Participaram da live os secretários Filipe Reul (Saúde) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), além do presidente da AMDE, Nelson Gomes Filho. O médico Tito Lívio, diretor do Complexo Pedro I, também integrou a bancada.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Perseguição pelas ruas de Mamanguape termina em tiroteio e suspeito ferido e preso pela PRF

Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…

28 de novembro de 2024

Descontrole nos gastos e populismo

Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…

28 de novembro de 2024

Teste do pezinho: 15 municípios não têm sequer sala para coleta do exame; MPPB cobra instalação

Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…

28 de novembro de 2024

Procon de CG conta com aplicativo para consumidores registrarem reclamações durante a Black Friday

Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…

28 de novembro de 2024

Justiça da PB condena Hapvida por negar cirurgia reparadora após bariátrica a beneficiário

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024