O senador e pré-candidato a presidente da República, Álvaro Dias (Podemos), em visita a Campina Grande participou de um encontro promovido pela Associação Comercial, onde proferiu uma palestra.
Em sua exposição, o senador falou que a situação atual do país é fruto de um sistema corrupto que se instalou em Brasília e foi transplantado para outras regiões.
Durante a entrevista concedida nessa quarta-feira, 02, à Rádio Campina FM, o pré-candidato à presidência da República e senador Álvaro Dias, comentou sobre as ações que devem ser feitas no Nordeste visando o seu desenvolvimento.
Segundo ele, é preciso dar um destaque maior à região semiárida, que corre risco de desertificação, devido seus grandes períodos de escassez hídrica.
Ele ainda mencionou que é preciso investir na ampliação dos gasodutos, estimular a produção de energia limpa, como a eólica e solar, além de garantir o saneamento básico para população, já que 41 milhões de nordestinos não possui acesso ao tratamento de esgoto.
– Além disso é preciso investir nas revitalizações dos rios, recuperação das matas ciliares, saneamento básico que é fundamental. Outra preocupação é a questão da escassez hídrica, e investimento maior em turismo na região. O presidente da república deve ser o maior propagandista das belezas naturais do país, que são fascinantes e encantam a humanidade.
Redação