Marinheiros de primeira viagem na política, ambos filiados ao PSB, o comunicador Heron Cid e o ex-secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, estão entre os nomes que integram a base aliada dispostos a declinar da disputa proporcional para figurar na chapa majoritária na qualidade de candidato ao Senado na chapa do governador João Azevêdo.
Em entrevista nesta quinta-feira (30), Heron disse que pelo cenário que se desenha, o critério para entrar na disputa é o da coragem, e isso não lhe falta. Quando questionado se toparia o desafio, ele foi direto: “Por que não? Está parecendo que o critério para eleição de senador vai ser único, o da coragem de ir, e eu tenho essa coragem”.
Apesar da resposta ele deixou claro que ingressou no PSB a convite do governador para a disputa proporcional. “Pra ser justo esse não foi o convite que o PSB fez. Entrei para ser candidato a federal, mas posso dizer desde já que na falta de candidato ou na falta de coragem eu defendo que o PSB, que é o partido que governa o estado e que tem quadros, apresente nomes para o debate eleitoral e internamente para o grupo político e também para avaliação do povo da Paraíba”, defendeu
Já o ex-secretário Geraldo Medeiros, em entrevista à TV Arapuan, disse que se o governador João precisar e chamá-lo, ele estará pronto para assumir a vaga de candidato ao Senado.
“Quem compõe uma equipe que confia na gestão do governador João Azevêdo tem que estar pronto para quaisquer desafios”, disse Geraldo Medeiros.
PB Agora