O Procon de João Pessoa realizou, entre os dias 18 e 22 de novembro, pesquisa para conferir o preço de material de construção, com o objetivo de orientar o consumidor que pretende construir ou reformar sua casa neste final de ano. Entre os 107 itens pesquisados, a maior variação foi encontrada na Pedra Cariri, em torno de 125%. O mesmo produto foi encontrado com preços que variam de R$ 8 a R$ 18.
Outros produtos apresentaram alta variação nos preços. São os casos de Rebocal, areia fina e areia grossa (100%), tubo de esgoto 50 MM c/6M da marca Fortilite (87,5%), milheiro de telha canal (81,8%) e tubo de esgoto 100 MM c/6cm da marca Tygre (71,3%).
A menor variação foi encontrada na tinta Iquine Pintalar PVA Galão 3,5 Lts, de apenas 0,5%.
Os preços foram pesquisados nos seguintes estabelecimentos: Depósito dos Construtores (Rangel), Depósito São José (Ilha do Bispo), Depósito Santa Júlia (Torre), Depósito Shalon (Torre), Empório da Construção (Mandacaru), Lojão do Ferro Ltda (Ipês), Depósito Marques (Funcionários I), Cimac (Cristo), Depósito São José (Manaíra), Fábio Ferragens (Bessa), Comag (Geisel), Mafecol (José Américo) e Lojão da Econômica Material de Construção (Mangabeira).
Para acessar a pesquisa completa ou conseguir mais informações, acesse o LINK ou portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br
Redação com Secom/JP
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…
O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, respondeu às críticas feitas pelo ex-deputado federal…
Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…
A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…
É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…