Categorias: Paraíba

Prefeita de Patos acompanha obras do Teatro Municipal Ernani Sátyro

PUBLICIDADE

 A Prefeita de Patos Francisca Motta visitou na manhã desta quarta-feira, 11 de junho, o canteiro de obras do Teatro Municipal Ernani Sátyro, onde acompanhou os trabalhos de estruturação do espaço e conversou com a equipe de engenheiros responsáveis pelos serviços.

Na presença de produtores culturais do município, a Prefeita falou sobre o avanço das obras e destacou a expectativa da população, que acompanha diariamente a execução dos trabalhos.

“Estamos presenciando um momento histórico no cenário cultural patoense, uma vez que a execução desta obra representa a realização do sonho de décadas dos nossos produtores culturais, portanto, observamos hoje um ritmo avançado dos serviços e, claro, uma grande expectativa da população que acompanha dia-dia o trabalho de construção do Teatro Ernani Sátyro”, destacou.

O Secretário de Cultura, Romildo de Sousa, também participou da visita e ressaltou os investimentos do Governo Municipal no tocante ao incentivo à cultura. “Esse Teatro representa um novo momento na história cultural de Patos, principalmente, pelo crescimento de nossos produtores culturais, que terão mais oportunidade em aperfeiçoar seus trabalhos e apresentar a população dentro de um espaço confortável e adequado com toda estrutura necessária”, afirmou.

O Músico e Maestro, Solano Ventura, esteve entre os produtores culturais que visitaram o canteiro de obras do Teatro municipal e, ficou impressionado com a grandiosidade da estrutura. “O projeto é bem elaborado, uma estrutura grandiosa que mudará e muito nossa realidade, pois teremos um espaço ideal, com acústica, iluminação, entre outros pontos positivos”, comentou.

O Teatro Municipal Ernani Sátyro será considerado o maior Teatro da Paraíba e contará com 540 poltronas, sala de vernissage (local para exposição de obras de arte), salas de oficina, além da área externa para estacionamento.

“O trabalho está bastante avançado, iniciando pelo processo de concretagem das vigas e preparação da base para laje, finalizando esta primeira etapa de estruturação. É um processo exige tempo e, também fiscalização, no sentido de garantir a boa execução dos serviços nos quais observamos hoje”, disse Virginia Koener, Engenheira Civil da Secretaria de Infraestrutura, responsável pela Fiscalização da Obra.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024

Servidores da PMCG terão pagamento antecipado para esta sexta-feira

Calendário do 13° e dezembro será anunciado na próxima segunda-feira A Prefeitura de Campina Grande…

28 de novembro de 2024

Arthur Lira critica indiciamento de Cabo Gilberto pela Polícia Federal e defende imunidade parlamentar

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…

28 de novembro de 2024

João Azevêdo vai novamente a Brasília e recebe garantia de ministro para os recursos da operação carro-pipa

O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…

28 de novembro de 2024

Paraíba tem saldo positivo de emprego formal pelo 8º mês consecutivo

O mercado de trabalho da Paraíba segue em alta neste ano e registra pelo 8º…

28 de novembro de 2024

Presidente do PT-PB destaca justiça social no pacote econômico de Lula e dispara contra reação do mercado: “Tô me lixando”

O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…

28 de novembro de 2024