No total, a frota prestará apoio logístico aos serviços de várias gerências municipais
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, realizou nesta quinta-feira, 29, a entrega oficial de 35 veículos para a Secretaria Municipal de Saúde. No total, a nova frota conta com 40 automóveis. Os carros serão utilizados em diversos serviços municipais, como os de apoio à Atenção Básica à Saúde, Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), Transporte de pacientes Fora de Domicílio, entre outros.
Alguns dos carros serão direcionados, inicialmente, para o suporte logístico da Campanha de Imunização contra a covid-19. Os veículos 0 km são locados. O objetivo do modelo de contratação é manter a frota sempre nova e com a manutenção garantida. Além dos 35 carros populares, novos veículos também estão sendo contratados para diversos outros serviços, como as vans para o transporte de pacientes e veículos leves para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.
Os veículos também serão equipados com rastreadores para modernizar a gestão e o monitoramento no uso dos transportes. Outra vantagem da frota renovada é a economia dos gastos com os combustíveis, uma vez que os veículos novos consomem menos que os antigos.
“Essa mudança traz economia para o erário público, conforto para o usuário e melhores condições de trabalho para os servidores. O objetivo é, além de modernizar a frota, melhorar a produtividade e eficiência do transporte, além de oferecer condições de dar conta de toda a demanda da Secretaria de Saúde, que tem muitos serviços importantes”, disse o Prefeito.
O processo de renovação deve ser continuado com a contratação de novos veículos para substituir as frotas de outras secretarias municipais, como as de Planejamento (Seplan) e da Administração (SAD).
Codecom/PMCG
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…