Categorias: Paraíba

VALORIZAÇÃO: Prefeito Cícero Lucena anuncia reajuste de 7,5% para professores da Rede Municipal de João Pessoa

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta segunda-feira (20) um reajuste salarial de 7,5% para os professores da rede municipal. O novo valor, que entra em vigor ainda neste mês de janeiro, supera o reajuste de 6,27% estabelecido para o piso nacional da categoria e consolida os salários do magistério de João Pessoa como os maiores entre as capitais do Nordeste.

O anúncio foi realizado durante uma reunião no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, que contou com a presença de representantes do Sindicato dos Professores da Rede Municipal, do vice-prefeito Leo Bezerra e de membros da gestão municipal.

“Discutimos com o Sindicato o reajuste conforme o piso nacional, mas, em reconhecimento ao trabalho dos nossos educadores e com os recursos do Fundeb, decidimos conceder 7,5% de aumento. É uma forma de valorizar a educação e garantir o que o povo de João Pessoa merece”, destacou Cícero Lucena.

Reajuste beneficia diversas categorias

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, América Castro, o reajuste contemplará professores efetivos, prestadores de serviço, aposentados, especialistas e diretores. Ela ressaltou que o aumento busca preservar o poder de compra dos profissionais e destacou o histórico de valorização da categoria na gestão atual.

“Desde o início da gestão, o prefeito tem mantido o compromisso de oferecer um reajuste acima do piso. Já acumulamos um aumento de 65% nos últimos quatro anos, e agora estamos começando 2025 com mais um ganho real para os professores”, explicou a secretária.

Avanço reconhecido pela categoria

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), Daniel Assis, celebrou o reajuste, classificando-o como um avanço para a categoria. Ele também mencionou que o prefeito atendeu a outras demandas durante a negociação, incluindo a elaboração de um plano de cargos e carreiras.

“O aumento representa um ganho real para os professores, especialistas e aposentados, que receberão acima do piso nacional. Além disso, conseguimos avanços em outras pautas, como o encaminhamento para acertos relacionados aos profissionais com data-base em julho”, afirmou Assis.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo anuncia reajuste linear e novos benefícios para servidores com impacto de R$ 1,3 bilhão na folha

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (20), reajustes salariais para os servidores das administrações…

20 de janeiro de 2025

Confronto entre facções causa princípio de rebelião em presídio de Catolé do Rocha

Na manhã desta segunda-feira (20), um princípio de rebelião foi registrado em uma unidade prisional…

20 de janeiro de 2025

Seap dá detalhes e emite nota sobre princípio de rebelião em presídio de Catolé do Rocha

Na manhã desta segunda-feira (20) um conflito entre detentos de facções distintas eclodiu na Unidade…

20 de janeiro de 2025

Procon-JP já autuou 12 postos dos 73 notificados em fiscalização sobre aumento no preço da gasolina

O Procon-JP autuou 12 postos de combustíveis dos 73 estabelecimentos notificados até a última sexta-feira…

20 de janeiro de 2025

Polícia Civil prende homem acusado de tráfico de drogas e roubos a residências em CG

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO),…

20 de janeiro de 2025

Lula diz que ministros não vão poder ‘fazer portaria’ sem passar pela Casa Civil

Em reunião com os ministros, realizada hoje, segunda-feira (20/01), na Granja do Torto, em Brasília,…

20 de janeiro de 2025