O prefeito de Bayeux Berg Lima foi vaiado publicamente nesta quinta-feira (1º) durante audiência pública realizada pela câmara de Bayeux para discutir a instalação do presídio Federal na cidade.
O assunto está discutido amplamente em todos os meios. Um dos posicionamentos foi tomado pela ex-deputada Nadja Palitot (PMDB), , reforçou sua posição contra a implantação do presídio.
“Isso é ruim não só para Bayeux, mas para toda a Paraíba. É inadmissível que o nosso aeroporto sirva aos maiores delinquentes desse país. Amanhã nós vamos ver o que a Câmara de Vereadores vai dizer, mas eu sou contra”, afirmou.
Nadja Palitot revelou que o governo do Estado não interferiu na escolha do novo local a sediar a penitenciária e que a decisão foi tomada porque a cidade preenche os requisitos necessários da União.
“O governo de Pernambuco, por exemplo, pediu que o governo federal levasse um para lá, mas não aconteceu o mesmo na Paraíba. Não houve influencia, mas bem que o governador Ricardo Coutinho (PSB) poderia nos ajudar nessa questão”, declarou.
Nadja ainda avaliou que o município também seria prejudicado por conta da sua pequena extensão e por conter diversas áreas de preservação ambiental. “Só tem 13 km² de área urbana e, nessas condições, mesmo que fosse muito desenvolvido, com esse perfil, não poderia acolher um presídio federal”.
De acordo com a peemedebista, o policial responsável por convencer os vereadores contou que a União já possui um terreno na cidade, mas está solicitando aos parlamentares para que a construção seja feita em uma área que, até pouco
Do Blog do Elton Santana