O prefeito de Boa Ventura, Dudu Pinto (PSDB), classifica de “leviana e descabida” denúncia de seu antecessor, Fábio Arruda (PSD), dando conta de que ele estaria reavendo terreno doado pela edilidade à Igreja Católica local, há cerca de 40 anos.
Segundo Dudu, o terreno a que se refere o ex-prefeito pertence, legalmente, à Prefeitura do município, conforme consta em Cartório Único de Registro Civil. Não há, segundo ele, um só documento que confira título de propriedade dessa área, nem a igrejas e nem a pessoas físicas, e até mesmo um monumento religioso em seu entorno erigido (um Cruzeiro), não impede que a prefeitura a utilize para fins de assistência social e comunitária.
Para Dudu, não só os católicos, mas religiosos de todos os credos e cultos têm tido tratamento isonômico de sua gestão, no que toca às relações de interesse público.
Ele diz saber, ao contrário disso, com quem é que está certo patrimônio imobiliário da Prefeitura, e dispõe-se a levar isso ao conhecimento da opinião pública, com apresentação de provas, no momento oportuno.
Assessoria