No apagar das luzes do primeiro mandato da presidente Dilma Housseff (PT), prefeitos de vários municípios da Paraíba estão em Brasília, desde o começo desta semana, para desencalhar Emendas apresentadas, ao Orçamento geral da União (O.G.U.), através da representação parlamentar, de cada um deles, no Congresso Nacional.
Exemplo disso é o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves de Carvalho (PTB), que lá se encontra, em companhia do deputado federal e ex-ministro Agnaldo Ribeiro (PP), buscando a liberação de Emendas, de ministérios vários, que ajudem a Gestão na execução de obras de infra-estrutura – como mobilidade urbana, calçamento e esgotamento sanitário etc. – e de reforço na prestação de serviços de saúde e educação, mormente, no tocante ao PSF e à merenda escolar.
Segundo o prefeito Audiberg Alves de Carvalho, a execução de todos esses serviços custará, aos cofres públicos, algo em torno de R$ 3 milhões; outros R$ milhões é o montante que ele pretende conseguir, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para restaurar a pavimentação asfáltica das avenidas Presidente Getúlio Vargas, Deputado Soares Madruga (ex-Pedro Américo) e Manoel Medeiros Maia.
Apoio de outros parlamentares – Se for o caso, Berguim – como é mais conhecido o prefeito itaporanguense – buscará apoio políticos em outros representantes da Bancada da Paraíba no Congresso, sem fazer cerimônia, alegando que todos eles foram votados, pela população do município, nas Eleições de outubro último.
Assessoria
No Clássico dos Maiorais de número 419, Campinense e Treze protagonizaram um confronto digno do…
São diversas vagas oferecidas nesta semana para contratação imediata de pessoas com níveis de escolaridade…
Os contribuintes de João Pessoa poderão antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)…
As matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande começam na…
Faleceu, no início da tarde deste sábado (18), a segunda vítima de um acidente envolvendo…
A partir desta segunda-feira (20), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 938…