O prefeito de Sapé, Major Sidnei, assinou na última sexta-feira (5) manifestação de interesse de adesão ao consórcio público – documento instituído para municípios que queiram fazer a compra de vacinas para enfrentamento ao coronavírus mostrem o interesse pela aquisição de forma preliminar.
Conforme a manifestação, criada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), além das vacinas, os municípios que assinaram o documento também buscam aderir medicamentos, equipamentos e outros insumos para o combate da pandemia da covid-19 nas cidades.
O gestor ressaltou a relevância do protocolo e a chance de os municípios terem autonomia para a compra de imunizantes. “Não tivemos nenhuma dúvida que Sapé participaria desse movimento para a compra de vacinas. Sabemos da importância dessa ação, que esperamos que torne ainda mais ágil a aquisição, chegada e aplicação desses insumos. Vamos buscar imunizar nossa população o mais rápido possível”, pontuou.
Ainda de acordo com o documento, após a assinatura, o poder executivo deve submeter a manifestação para análise da Câmara de Vereadores, e após a validação da medida, o protocolo será convertido em contrato de consórcio público.
PB Agora