Categorias: Paraíba

Prefeito entrega títulos de propriedade para 886 famílias

PUBLICIDADE

 Foi em clima de emoção que 886 famílias moradoras do residencial Gervásio Maia se reuniram na manhã desta terça-feira (26) para se tornarem donas oficialmente de suas casas. Elas receberam os títulos de propriedade de seus imóveis, que asseguram a posse das casas. A entrega dos documentos foi feita pelo prefeito Luciano Cartaxo, durante solenidade na Escola Municipal Jornalista Raimundo Nonato Batista.

Josenilda Almeida, de 38 anos, foi uma das beneficiadas. “Nós não tínhamos garantia nenhuma de que a casa era nossa e hoje eu tenho orgulho de poder dizer que tenho realmente uma casa, porque tenho os documentos que provam isso. Só podemos agradecer pela atenção que o prefeito e a gestão estão demonstrando”, declarou.

O prefeito Luciano Cartaxo afirmou que este é um momento especial para estas famílias, que podem bater no peito e dizer: “esta casa é minha e ninguém pode tirar de mim”. “Estas pessoas podem dormir tranqüilas, porque elas possuem um patrimônio, algo que pertence efetivamente a elas e que pode ser um legado para filhos e netos”, declarou.

O residencial Gervásio Maia foi entregue pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no ano de 2008. As famílias ocuparam as casas e vivem lá desde então, mas ainda não possuíam a escritura dos imóveis. “Agora é só alegria”, afirmou Maria do Socorro Job, de 58 anos. “Já chorei muito de alegria porque eu sei que agora eu tenho um teto para mim e para os meus filhos. Que eles não vão ficar no relento”.

Luzeni Araújo, de 46 anos, recebeu sua escritura das mãos do prefeito. “Essa é uma benção de Deus e que veio no melhor momento possível. Já passei muita aflição na minha vida por não ter uma casa e hoje eu sei que o meu teto é meu mesmo”, afirmou.

O processo que viabilizou a ação vinha acontecendo desde o ano de 2012, por meio da Secretaria Municipal da Habitação. Primeiro, foi realizada toda a regulamentação fundiária do residencial, ação que culminou com a liberação dos títulos de propriedade e do termo de liquidação da dívida com os bancos.

“Trabalhamos bastante para resolver esta situação e garantir que eles possam receber toda a documentação registrada em cartório. Estas pessoas vão poder viver com mais tranquilidade com a certeza de que a casa em que vivem são realmente suas”, explicou a secretária da Habitação, Socorro Gadelha.

 

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mersinho sugere que João Azevêdo decida seu futuro político já em 2025: “Ele tem que tomar essa decisão”

O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…

29 de novembro de 2024

“Galdino está mais do que pronto para 2026”, diz Felipe Leitão ao endossar candidatura ao governo

O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…

29 de novembro de 2024

Rômulo Dantas adere e Dinho passa a contabilizar 23 vereadores no apoio à sua reeleição

O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…

29 de novembro de 2024

Mersinho revela que seu nome é lembrado para a majoritária em 2026, mas seu foco é reeleição

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…

29 de novembro de 2024

Sedurb cumpre TAC que determina ordenamento do comércio informal na orla da capital, entre outras medidas

A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…

29 de novembro de 2024

JP e CG lideram número de casos confirmados de HIV e Aids na Paraíba;

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…

29 de novembro de 2024