O prefeito reeleito da cidade de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB) irá fazer uma viagem com a família para descansar e preferiu e se afastará das funções por duas semanas a partir desta terça-feira (1º). Em seu lugar, tomará posse interina o presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Marcelo Bandeira (PDT).
Dentro da linha sucessória, é o presidente da Câmara quem assume com a ausência do vice-prefeito.
Marcus assumiu a titularidade no cargo apósa morte do prefeito Zenóbio Toscano, no dia 14 de junho desse ano. Ele foi candidato à reeleição e administrará a cidade pelos próximos 4 anos, tendo como vice-prefeito o ex-secretário de saúde, Wellington Oliveira (PSDB).
Marcus e Marcelo se reuniram semana passada e conversaram a respeito do período em que haverá essa mudança temporária na gestão. Serão duas semanas de afastamento do prefeito e de novo comando administrativo. A passagem de comando ocorrerá às 10h da manhã desta terça-feira (1), em solenidade no Passo Municipal, com presença de assessores e pessoas próximas.
Marcelo Bandeira é vereador por três mandatos consecutivos e foi reeleito para o quarto mandato no último dia 15 de novembro. Assumiu a presidência da Câmara no biênio 2019/2020 e tomará posse na prefeitura pela primeira vez.
Redação