A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Coordenadoria do Orçamento Participativo, realizará neste sábado, dia 18, no Centro de Tecnologia Educacional Professor Severino Lopes Loureiro (antigo Museu Vivo) a partir das 13h, a Conferência Municipal da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2011.
A Conferência é a instância máxima do Orçamento Participativo, a qual finaliza as discussões referentes a LOA para o ano subseqüente. Nela será homologado o Plano de Investimento Municipal, cujas prioridades foram votadas pelos moradores em 72 urnas instaladas em 61 localidades do município.
No total, 10.636 pessoas votaram em suas demandas, elegendo as prioridades de investimentos em seus respectivos bairros. O Plano de Investimento será o subsídio para elaboração do Projeto da Lei Orçamentária elaborado pelo Poder Executivo.
A Conferência é aberta ao público em geral, o qual acompanhará e participará de discussões referentes a saúde, educação, cultura, esporte, política habitacional, trânsito e mobilidade urbana, desenvolvimento rural, planejamento ambiental, política de geração de emprego e renda, turismo, assistência social, políticas setoriais e planejamento urbano. Estarão presentes o Prefeito em exercício, José Luís, e os secretários municipais com os seus respectivos corpos técnicos.
Segundo o Coordenador do OP, João Batista, a Conferência Municipal é a finalização de uma discussão intensa sobre a composição do orçamento público e um espaço democrático para definição dos investimentos da prefeitura no município e completa dizendo que “é o exercício da democracia com ampla participação popular”.
Assessoria
Uma tragédia abalou os moradores do Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande, na madrugada deste…
A segunda semana do Festival Forró Verão em João Pessoa promete muito arrasta-pé ao longo…
A bola vai rolar na principal competição esportiva da Paraíba. Vai começar a 115ª edição…
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou aos advogados do ex-presidente…
Igor Silva, de 20 anos, foi assassinado na manhã deste sábado (11) com três tiros…