O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, do partido União Brasil, anunciou na noite desta terça-feira (11) que autorizou a abertura de um processo licitatório para a compra de detectores de metais nas entradas das escolas e creches municipais. A medida tem como objetivo prevenir a onda de ataques às unidades escolares que vem acontecendo em todo o país.
Segundo o prefeito, Cabedelo é o primeiro município a agir efetivamente contra a violência que vem afetando alunos e professores em todo o país. “Precisamos levar mais segurança às nossas escolas. Professores e alunos estão muito vulneráveis a todo esse problema”, disse Vitor Hugo.
Além da aquisição dos detectores, o prefeito afirmou que a questão vem sendo tratada com toda a atenção e que a Guarda Municipal aumentou as rondas em frente às escolas. “Todos nós que somos pais estamos preocupados no momento. Meu pensamento é de proteger nossas crianças e também todos os profissionais que trabalham diariamente pela educação e pelo futuro da nossa cidade”, finalizou Vitor.
Confira:
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma nota no X, ex-Twitter, sobre a explosão de…
As autoridades policiais vão investigar como o homem que morreu ao detonar uma carga explosiva…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira (14) que…
O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, se manifestou de forma contundente nas redes…
A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, o homem que realizou um atentado com explosivos na…
A Paraíba registrou um crescimento real de 5,6% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2022,…