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Prefeitura de Alhandra alega sucateamento da frota por gestão anterior para gasto com aluguel de carros

A Prefeitura de Alhandra justificou o gasto de R$ 1 milhão e 889 mil com o aluguel de veículos entre março e dezembro deste ano, conforme noticiado pelo PB Agora em publicação nessa quarta-feira (14), como sendo necessário por conta de uma suposta realidade de sucateamento deixado pela gestão anterior e pela demanda nas mais diversas áreas como saúde, educação e assistência social.

De acordo com a gestão do prefeito Marcelo Rodrigues (MDB), só na saúde duas mil pessoas que precisam de transporte no programa Opera Alhandra, com procedimentos médicos feitos em João Pessoa e Recife. A nota também aponta a necessidade do aluguel de veículos para o uso na educação, com o transporte de estudantes; e da assistência social, pacientes para a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad).

A Prefeitura de Alhandra explica, ainda, que consta no planejamento da gestão do prefeito Marcelo Rodrigues a aquisição de veículos próprios.

Confira a nota:

NOTA

Sobre matéria que circula sobre aluguel de veículos por parte da Prefeitura Municipal de Alhandra, a gestão da Prefeitura ressalta inicialmente que todos os contratos acontecem dentro da legalidade. Da mesma forma, a Prefeitura esclarece que as locações de veículos se fazem necessárias por conta do sucateamento deixado pela gestão anterior nos transportes municipais. Os veículos são utilizados para atendimento de demandas em diversas áreas, como saúde, educação e assistência social.

Na saúde, são atendidas aproximadamente duas mil pessoas, que precisam se deslocar do município para terem acesso às cirurgias e atendimentos. A exemplo do Opera Alhandra, onde os procedimentos são feitos em João Pessoa e Recife. Na educação, os veículos atuam no transporte escolar, conduzindo crianças para ter uma educação de qualidade e acesso ao ensino na hora certa. O Município também dá assistência social com o transporte de pacientes para a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) e demais assistências que compreendem o necessário à vida digna da população. Com isso, apenas 19 veículos não seriam suficientes para renovar a frota e suprir a demanda pela procura do serviço ofertado à população, com a manutenção da qualidade. Além disso, há o uso cotidiano em ações e trabalhos administrativos.

Somente este ano a Prefeitura de Alhandra adquiriu, com recursos próprios, duas ambulância, duas vans, e quatro motos. São investimentos que giram em torno de mais de R$ 1,5 milhão.

Por fim, a Prefeitura de Alhandra destaca que já vem realizando o planejamento para a aquisição de veículos próprios e assim ter uma frota capaz de atender a demanda do município, uma vez que a gestão atual encontrou o município com diversos veículos, dentre eles ônibus escolares e ambulâncias, sem condições de uso e as devidas manutenções.

Prefeitura Municipal de Alhandra
15 de dezembro de 2022

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