Nesta segunda-feira (20), os municípios brasileiros receberam a segunda parcela de janeiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), totalizando R$ 2,08 bilhões. Embora a matéria inicial publicada pelo PB Agora tenha informado que o município de Araruna estava entre os que tiveram o repasse bloqueado, a Prefeitura de Araruna esclareceu que o repasse foi recebido normalmente.
O esclarecimento foi enviado à redação pelo assessor de comunicação do município, Jasiel Bernardo, que reforçou a regularidade do FPM em Araruna. “Passando para informar que o município de Araruna recebeu de forma normal o repasse do FPM, diferente do informado na matéria do portal PB Agora. Peço por gentileza que a informação seja corrigida, mantendo a transparência e boa informação”, afirmou Jasiel.
Conforme a atualização, os municípios paraibanos que tiveram o repasse bloqueado são Alcantil, Barra de Santa Rosa, Belém do Brejo do Cruz, Cachoeira dos Índios, Curral de Cima, Nova Olinda, Riachão, Salgado de São Félix e Santa Cruz.
O Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência constitucional que representa uma importante fonte de receita, especialmente para cidades menores, sendo essencial para garantir a prestação de serviços públicos. Eventuais bloqueios, que podem ocorrer por irregularidades fiscais ou pendências junto a órgãos de controle, representam um desafio significativo para as prefeituras afetadas.
O PB Agora reforça o compromisso com a apuração dos fatos e agradece à Prefeitura de Araruna pelo esclarecimento, garantindo a correção da informação.
PB Agora