Os trabalhadores ambulantes que tiveram suas atividades paralisadas em razão da pandemia de Covid-19 no município de Cabedelo serão contemplados com um auxílio emergencial municipal no valor de R$ 200 mensal, que serão pagos em duas parcelas. A decisão é do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, que se sensibilizou com a atual situação desses comerciantes.
Segundo ele, quem tiver interesse, poderá realizar a inscrição na Secretaria de Indústria e Comércio por meio de agendamento através do e WhatsApp (83) 3250-3298 . A medida visa reduzir os riscos de aglomeração.
O beneficiário precisará ser trabalhador informal autônomo. Para ter acesso ao benefício, é necessário que o interessado seja maior de 18 anos de idade e não tenha renda comprovada.
O auxílio pode ser acumulado com bolsa família e os auxílios emergenciais do governo federal. A Prefeitura de Cabedelo seguiu o decreto estadual que tornou mais restritivas as medidas de distanciamento social. O município, inclusive, decretou o toque de recolher na cidade no período noturno.
Redação