A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), implantou um novo binário no bairro Rocha Cavalcante, zona sudoeste da cidade. Duas ruas principais tiveram o trânsito modificado: agora a Otávio Batista Cabral é sentido único, indo da avenida Francisco Lopes de Almeida até a rua Carmelita Silva Araújo. Já a rua José Nogueira Pereira é mão única, no sentido contrário, indo da rua Valter Benvenuto da Silva até a Francisco Lopes.
Além disso, a rua Manaus, que passa na frente da escola Alice Coutinho, é sentido único da José Nogueira até a Otávio Batista, sendo uma opção de retorno para os motoristas. Toda a sinalização viária, horizontal e vertical, já foi implantada.
A mudança ocorre após diálogo da superintendência com moradores, comerciantes e representantes das escolas da região (gestores, professores e pais de alunos), a Alice Coutinho e o El Shadday. A alteração no tráfego vai trazer mais segurança para condutores de veículos motorizados, ciclistas e pedestres.
Para garantir segurança viária no local, os agentes de trânsito e educadores da STTP realizarão trabalho educativo para que as pessoas entendam as mudanças. Esse trabalho durará cerca de um mês.
“Essa alteração foi gestada a partir de discussões com a população, sendo analisada também no Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito da STTP, o NEAT. Ou seja, há um trabalho técnico que envolve diversos setores, a exemplo da sinalização, fiscalização e educação. Temos certeza de que garantiremos, assim, segurança viária e melhoraremos a mobilidade nesse setor”, explicou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.
PB Agora
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Falta insulina na Farmácia Popular em todo país, um risco para a saúde de quem…
Idosos, jovens e adultos abandonados. Caídos nas ruas. Ao relento e enfrentando a chuva e…
Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…
Após a retirada do sigilo da investigação da Polícia Federal (PF), que acusa 37 pessoas,…