Em reunião realizada nessa quarta-feira (14), na Secretaria de Planejamento, foi destacado que a pesquisa está 98% pronta mas, faltam 2.534 domicílios para o término do trabalho.
A Secretaria de Planejamento (Seplan) da Prefeitura de Campina Grande alinhou, nesta quarta-feira (14), com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os trabalhos para a conclusão do Censo 2022 no município. Segundo o secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto, a pesquisa já atingiu a cobertura de 98% dos domicílios, mas restam 2.534 para a conclusão do trabalho.
Os dados foram apresentados durante uma reunião realizada na Seplan, entre Felix Neto, Klênio Figueiredo (Regional do Censo) e equipe técnica da Secretaria. O Censo 2022 está sendo realizado pelo IBGE em Campina Grande desde o mês de agosto.
’A Prefeitura de Campina Grande está ajudando o IBGE a fechar o Censo 2022, dando todo o suporte às equipes de recenseadores, como orientado pelo prefeito Bruno Cunha Lima. O Instituto tem se empenhado para que o resultado seja o mais real possível. Esses dados são essenciais para o planejamento e o desenvolvimento da cidade, por isso, nós pedimos a ajuda das pessoas, para que recebam o IBGE e acompanhem esse momento importante para a cidade’, destacou Felix Neto.
De acordo com Klênio Figueiredo (IBGE), as visitas estão sendo realizadas nos turnos manhã, tarde e noite, de domingo a domingo, incluindo feriados. Caso o domicílio esteja sem ninguém no momento da visita, os recenseadores estão deixando um folheto explicando o que é o Censo, nome, matrícula e contato do recenseador para solicitar uma nova visita em horário conveniente para a família.
’É importante que as pessoas entendam que os dados declarados ao Censo são apenas para estatística, não são cruzados com nenhuma outra instituição. E mais ainda, esses dados servem para que a Prefeitura possa construir escolas, creches, hospitais, postos de saúde, doses de vacina e melhorias para a população’, explicou o representante regional do IBGE em Campina Grande, Klênio Figueiredo.
PB Agora