A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Campina Grande quer reduzir déficit de árvores na cidade

A Prefeitura Municipal de Campina Grande comemora nesta terça-feira, 21, a passagem do Dia da Árvore com atividades voltadas a conscientizar a população a preservar o meio ambiente. Uma das principais atividades acontece na Praça da Bandeira, onde esteve presente, às 10h, o prefeito em exercício José Luiz Júnior, que acompanhou a distribuição de 480 mudas de árvores, de muitas variedades, a exemplo de ipê, jambo, acácia, cedro, palmeira e várias outras.

Além da prefeitura, a atividade conta com vários parceiros, entre eles Rotary Clube, Projeto “Tô de Olho no Seu Óleo”, Ecorbrasil e Guarda Floresta do Brasil. Na visão do prefeito em exercício, a iniciativa é de extrema importância, havendo a necessidade de uma efetiva parceria entre o Município e as entidades organizadas da sociedade.

“Esta iniciativa visa possibilitar a conscientização ecológica. De fato, quem cuida de uma árvore, cuida da própria vida. Por isso, cada um deve fazer a sua parte, afinal a carência de árvores é preocupante em Campina Grande, exigindo-se uma atitude por parte do governo municipal e de todos aqueles que almejam uma cidade mais verde. Este é o propósito da prefeitura em realizar esta atividade em praça pública, além da sua permanente ação de conscientização junto as nossas escolas”, afirmou José Luiz.

Além das mudas, quem comparecer à Praça da Bandeira poderá conhecer o Projeto “Tô de Olho no Seu Óleo”, cuja meta é coletar óleo de cozinha usado para transformá-lo em biodiesel, podendo também os interessados entrarem em contato com os coordenadores pelo fone 3341-7840.

Já a Coordenadora Municipal do Meio Ambiente, Alana Carvalho, disse que o déficit de árvores em Campina Grande atualmente é de 650 mil plantas: “Recomenda-se que existam duas árvores por habitante, mas constata-se que na cidade muitas pessoas até se recusam a ter uma árvore na frente da sua casa, por considerar que estará escondendo ou desvalorizando o imóvel”, afirmou.

Alana Carvalho disse que o homem precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.

No começo da manhã, a Prefeitura promoveu atividade em Santa Rosa. Dezenas de estudantes receberam informações sobre a preservação do meio ambiente e árvores foram plantadas em frente à igreja do bairro.

 

Da Redação com Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe