Categorias: Paraíba

Prefeitura de Campina Grande quer reduzir déficit de árvores na cidade

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de Campina Grande comemora nesta terça-feira, 21, a passagem do Dia da Árvore com atividades voltadas a conscientizar a população a preservar o meio ambiente. Uma das principais atividades acontece na Praça da Bandeira, onde esteve presente, às 10h, o prefeito em exercício José Luiz Júnior, que acompanhou a distribuição de 480 mudas de árvores, de muitas variedades, a exemplo de ipê, jambo, acácia, cedro, palmeira e várias outras.

Além da prefeitura, a atividade conta com vários parceiros, entre eles Rotary Clube, Projeto “Tô de Olho no Seu Óleo”, Ecorbrasil e Guarda Floresta do Brasil. Na visão do prefeito em exercício, a iniciativa é de extrema importância, havendo a necessidade de uma efetiva parceria entre o Município e as entidades organizadas da sociedade.

“Esta iniciativa visa possibilitar a conscientização ecológica. De fato, quem cuida de uma árvore, cuida da própria vida. Por isso, cada um deve fazer a sua parte, afinal a carência de árvores é preocupante em Campina Grande, exigindo-se uma atitude por parte do governo municipal e de todos aqueles que almejam uma cidade mais verde. Este é o propósito da prefeitura em realizar esta atividade em praça pública, além da sua permanente ação de conscientização junto as nossas escolas”, afirmou José Luiz.

Além das mudas, quem comparecer à Praça da Bandeira poderá conhecer o Projeto “Tô de Olho no Seu Óleo”, cuja meta é coletar óleo de cozinha usado para transformá-lo em biodiesel, podendo também os interessados entrarem em contato com os coordenadores pelo fone 3341-7840.

Já a Coordenadora Municipal do Meio Ambiente, Alana Carvalho, disse que o déficit de árvores em Campina Grande atualmente é de 650 mil plantas: “Recomenda-se que existam duas árvores por habitante, mas constata-se que na cidade muitas pessoas até se recusam a ter uma árvore na frente da sua casa, por considerar que estará escondendo ou desvalorizando o imóvel”, afirmou.

Alana Carvalho disse que o homem precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.

No começo da manhã, a Prefeitura promoveu atividade em Santa Rosa. Dezenas de estudantes receberam informações sobre a preservação do meio ambiente e árvores foram plantadas em frente à igreja do bairro.

 

Da Redação com Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

No Azerbaijão, Veneziano aponta Brasil como vanguardista na aprovação de medidas de combate às mudanças climáticas durante COP29

O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), está em Baku, no…

15 de novembro de 2024

Deputado Felipe Leitão revela que ‘Adriano’s’ comandarão Poder Legislativo de Bayeux pelos próximos quatros anos

O deputado estadual Felipe Leitão revelou que as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal…

15 de novembro de 2024

Adriano Galdino defende união da base em favor de nome com maior apoio popular na disputa pelo Executivo em 2026

Na corrida para ter seu nome na disputa pelo Governo do Estado em 2026, o…

15 de novembro de 2024

STF confirma decisão que proibiu uso de benefícios sociais para bets

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) validar a decisão individual do ministro…

15 de novembro de 2024

Paraíba vai intensificar fiscalização contra transporte turístico ilegal no litoral

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…

15 de novembro de 2024

Professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega assumem Reitoria da UFPB

Um reitorado inclusivo, que promova diálogo e transparência. Uma gestão com foco nas demandas da…

15 de novembro de 2024