A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, lança nesta quarta-feira, 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, o Programa “Cartão Move Mulher”, um auxílio transporte para as mulheres vítimas de violência. A proposta deste programa é incentivar as mulheres do Município a procurar ajuda dos serviços especializados de atendimento à mulher, existentes na rede municipal, com foco na quebra do ciclo da violência.
A primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima, participou de todo o planejamento e execução do projeto Move Campina, destacando a importância da iniciativa para a rede de proteção à mulher.
De acordo com a coordenadora de Políticas para Mulheres, Talita Lucena, o Cartão Move Mulher é um programa de grande impacto na vida das mulheres que são vítimas de violência. “Infelizmente, um dos principais fatores que impossibilitam as mulheres de procurarem ajuda é a questão financeira. O cartão vai possibilitar que elas procurem ajuda, façam o acompanhamento com o setor psicológico, jurídico e assistencial existente no Município, visando a quebra do ciclo da violência”, declarou.
O “Cartão Move Mulher” será recarregado mensalmente, com 10 passagens de ônibus, e cada beneficiária do projeto ganhará um cartão de transporte comum, sem qualquer tipo de caracterização que a associe ao programa.
Conheça os requisitos para participar do Programa
– Ser usuária dos equipamentos da Coordenadoria da Mulher: Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e Casa Abrigo;
– Ser vítima de violência doméstica e familiar, com boletim de ocorrência;
– Ter mais de 18 anos ou ser mãe adolescente;
– Ser inscrita no CAD-Único;
– Ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo.