O Ministério Público abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades na contratação de servidores pela Prefeitura de Condado. Segundo o sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a gestão municipal emprega 132 servidores contratados por excepcional interesse público. A investigação, coordenada pelo promotor Ismael Vidal Lacerda, da Promotoria de Justiça de Patos, busca esclarecer a legalidade dessas contratações.
A denúncia ao Ministério Público foi apresentada por vereadores de Condado, que alegam que a prefeitura tem realizado contratações temporárias em excesso. Em resposta, o Ministério Público instaurou um inquérito civil para aprofundar as investigações sobre o caso.
A Prefeitura de Condado já foi notificada e tem um prazo de 30 dias para prestar os devidos esclarecimentos. De acordo com o sistema Sagres do TCE, o município possui 245 servidores efetivos, 27 cargos comissionados e os mencionados 132 servidores contratados por excepcional interesse público.
O inquérito busca determinar se essas contratações estão de acordo com as normas legais e se há justificativa para o alto número de servidores temporários.
PB Agora