O Ministério Público abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades na contratação de servidores pela Prefeitura de Condado. Segundo o sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a gestão municipal emprega 132 servidores contratados por excepcional interesse público. A investigação, coordenada pelo promotor Ismael Vidal Lacerda, da Promotoria de Justiça de Patos, busca esclarecer a legalidade dessas contratações.
A denúncia ao Ministério Público foi apresentada por vereadores de Condado, que alegam que a prefeitura tem realizado contratações temporárias em excesso. Em resposta, o Ministério Público instaurou um inquérito civil para aprofundar as investigações sobre o caso.
A Prefeitura de Condado já foi notificada e tem um prazo de 30 dias para prestar os devidos esclarecimentos. De acordo com o sistema Sagres do TCE, o município possui 245 servidores efetivos, 27 cargos comissionados e os mencionados 132 servidores contratados por excepcional interesse público.
O inquérito busca determinar se essas contratações estão de acordo com as normas legais e se há justificativa para o alto número de servidores temporários.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…