A Prefeitura de Conde, através da Secretaria Municipal da Fazenda, iniciou, nesta quarta-feira (1º), a campanha de pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) de 2021. Em caso de pagamento em parcela única até o dia 30 de setembro, o contribuinte terá 15% de desconto no valor do IPTU e na TCR.
Para quem quiser emitir a guia de pagamento pela internet, basta acessar o site da Prefeitura de Conde (conde.pb.gov.br) na aba “Portal do Contribuinte” e selecionar guia de pagamento, onde terá acesso a todas as informações cadastrais do imóvel tributado e o valor a ser pago.
Já o atendimento presencial acontece de segunda a quinta-feira das 12h às 18h e sexta-feira das 08h às 14 na sede da prefeitura ou pelo e-mail tributos@conde.pb.gov.br . O Gabinete do vice-prefeito, no Shopping Travessia, e o Núcleo de Jacumã, ambos na avenida principal de Jacumã, também funcionam como ponto de atendimento para emissão de guias de pagamento do IPTU e da TCR.
“Os impostos arrecadados são revertidos para o tesouro municipal e aplicados na realização de programas, ações e obras que garantam mais qualidade de vida da população”, destacou o secretário da Fazenda, Flávio Cardoso.
Flávio Cardoso destaca ainda que o IPTU e a TCR podem ser pagos em três parcelas consecutivas sem acréscimos legais com vencimentos para 30/09 (1ª parcela), 31/10 (2ª parcela) e 30/11 (3ª parcela). Já a data limite para pagamento da cota única sem desconto é o dia 30 de novembro.
Da Redação com Assessoria
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…