O Ministério Público da Paraíba deu início a uma investigação para apurar possíveis irregularidades na aquisição de medicamentos pela Prefeitura de Ibiara, município localizado no Sertão paraibano. O inquérito civil, sob coordenação do promotor de justiça da cidade de Conceição, Levi Emmanuel Monteiro de Sobral, foi instaurado após indícios de falhas no processo de licitação.
Embora o inquérito tramite em sigilo de justiça, informações preliminares indicam que há suspeitas de irregularidades durante o procedimento licitatório conduzido pela gestão municipal. A Prefeitura de Ibiara já foi notificada sobre a investigação e está sendo aguardada para apresentar sua defesa dentro do prazo determinado pelo órgão fiscalizador.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Ibiara atingiu 5.631 mil habitantes no Censo de 2022, representando uma queda de -6,63% em relação ao Censo de 2010. Esse dado contextualiza a importância da apuração dessas possíveis irregularidades, uma vez que os medicamentos são essenciais para a saúde e bem-estar da população local.
PB Agora