A Prefeitura de João Pessoa confirma feriado de 5 de agosto, mesmo após antecipação do Estado. A prefeitura da Capital decidiu manter válido o feriado religioso de 5 de agosto, que marca o Dia de Nossa Senhora das Neves, considerada a padroeira da cidade.
A decisão provocou insatisfação do setor de comércio porque o Governo da Paraíba havia antecipado o feriado no primeiro semestre do ano, numa época em que os casos de Covid-19 estavam em alta.
A polêmica surgiu porque existem dois feriados que tratam da data. Um municipal que comemora o dia da padroeira e o dia de aniversário da cidade. Outro estadual que comemora a fundação do estado da Paraíba. O Governo da Paraíba, portanto, só tem autonomia para mudar o segundo.
Com isso, na quinta-feira (5) não haverá expediente nas repartições públicas e o setor de comércio e serviço, caso queira abrir, terá que observar a legislação trabalhista de funcionamento em feriados.
Mas, como o Estado havia antecipado o feriado, ou ao menos um deles, o anúncio do procurador pegou a Câmara de Dirigentes Logistas de João Pessoa (CDL-JP) de surpresa.
Redação
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…