Prefeitura de JP entrega Centro de Atendimento ao Turista Adaptado no Cabo Branco

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa, por meio das Secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e de Turismo (Setur), entregou, nesta terça-feira (24), o Centro de Atendimento ao Turista Adaptado (CAT Adaptado), que é o primeiro com este tipo de serviço inaugurado no Brasil.

O equipamento fica localizado no início da Avenida Cabo Branco e visa oferecer, para pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida, passarela e demais itens de acessibilidade, espaço destinado ao uso de cadeirantes para banho de mar, atendimento especializado para autistas e outras síndromes, além de atividades esportivas adaptadas.

Com investimento de R$ 746 mil, o CAT Adaptado conta com estrutura de paredes, painéis, revestimento, coberta, piso, pavimentação, deck de madeira, esquadrias, pintura, instalações de água fria, sanitárias e pluviais, academia, chuveiros adaptados, instalações elétricas, equipamentos PCD e combate a incêndio.

“Dentro dessa explosão de turismo que João Pessoa vem vivendo nós temos que nos preparar e oferecer equipamentos para todos os públicos. Este complexo é voltado para pessoas com deficiência e contamos com banheiros adaptados, chuveiros, acesso à praia e também teremos funcionários da Secretaria de Turismo para orientá-los. É mais uma estrutura turística que a cidade de João Pessoa oferece aos nossos visitantes”, destacou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.

O secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, comemorou o momento de crescimento do número de visitantes na cidade e afirmou que o Centro de Atendimento do Turista Adaptado contará com uma equipe completa para auxiliar os turistas e moradores com alguma deficiência ou mobilidade reduzida.

“João Pessoa vive um momento muito especial, seja no turismo de eventos, de lazer e de esportes e agora vamos avançar para o turismo de inclusão. A cidade vai continuar avançando e tenho certeza que, com investimentos como esse aqui, ela estará entre as capitais mais acessíveis para o turismo no Brasil”, ressaltou Daniel Rodrigues.

Presidente da Assessoria e Consultoria para Inclusão Social (AC social), Genilson Lima, que também foi um dos idealizadores do projeto, comemorou bastante a entrega do CAT Adaptado. “Esse equipamento foi planejado desde 2015 e sonhado há muito tempo. Estou muito feliz com a entrega do complexo e tenho certeza que ele será muito importante para que as pessoas com deficiência possam utilizar a praia e tomar seu banho de mar com toda acessibilidade necessária”, comentou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia prende na cidade de Monteiro suspeito de matar companheira em Gramame, em João Pessoa

A polícia, prendeu na tarde de ontem (21), na Delegacia de Monteiro, no Cariri Paraibano,…

22 de novembro de 2024

Veja quando e onde vai ocorrer a diplomação dos eleitos em João Pessoa

Passados os dois turnos das Eleições Municipais 2024, a Justiça Eleitoral se prepara para a…

22 de novembro de 2024

Bosco Carneiro revela os motivos que proporcionou sua saída da oposição e desembarque na base do governo na ALPB

Em entrevista ontem (21), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, o deputado…

22 de novembro de 2024

TJPB passa a realizar audiências de custódia em novo modelo que busca mais imparcialidade

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) deu início, ontem (21), às primeiras audiências de…

22 de novembro de 2024

Saiba quando deve ocorrer o julgamento de Bolsonaro por envolvimento em um golpe

O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36…

22 de novembro de 2024

Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas

Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…

21 de novembro de 2024