Prefeitura de João Pessoa sorteia apartamentos do Residencial Vista Alegre II para 192 famílias

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa sorteou, no final da manhã desta terça-feira (13), os apartamentos que realizam o sonho da moradia própria para 192 famílias, no Residencial Vista Alegre II, no Colinas do Sul. A solenidade, que contou com a presença do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra, aconteceu no Centro Cultural de Mangabeira. Com mais essa entrega, a gestão ultrapassa a marca de 2.400 unidades entregues e torna realidade o sonho de ter um lar digno para milhares de pessoas.

“Você dar a chance de tirar pessoas que antes estavam em acampamentos e ofertar um apartamento no padrão que nós estamos ofertando, com a preocupação de levar a educação e saúde para essas pessoas, é algo que parece um presente de Natal para eles, mas nossa equipe é que se sente presenteada”, destacou Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra ressaltou que a Prefeitura segue realizando o sonho de milhares de famílias pessoenses. “Esse é um momento muito gratificante por estar aqui com o prefeito Cícero fazendo o sorteio desses apartamentos. Bem pertinho do Natal, nada melhor do que entregar esse presente que é uma casa, dignidade e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou.

“Este é o quarto Vista Alegre que estamos entregando e, se Deus quiser, dentro de dois meses, estaremos entregando o próximo. Agora, essas famílias vão realizar a vistoria nas unidades para fazerem algum ajuste. Essa gestão tem realizado muitos sonhos na área de habitação”, disse a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

Sonho realizado

O Vista Alegre II vai receber moradores da comunidade Nova Jerusalém, assim como de pessoas que viviam em condições insalubres ou situação de risco por toda a cidade. A dona de casa Sandra dos Santos mora com os dois filhos e foi uma das beneficiadas. “A emoção é muito grande e é mais do que um sonho, porque a gente esperou tanto por esse momento. A felicidade está grande por aqui”, disse.

Outra moradora contemplada com um apartamento foi a dona de casa Socorro Lopes. “O lugar onde eu moro com meu esposo é muito ruim, porque eu pego sol e chuva. Mas agora agradeço demais a Deus e a todo mundo da Prefeitura. Vai ser o Natal mais feliz da minha vida”, contou emocionada.

Estrutura

Os apartamentos têm 47 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com cerâmica no piso e nas áreas molhadas (banheiro, cozinha e área de serviço) e uma vaga de garagem. As pessoas que têm limite de locomoção irão morar nos apartamentos localizados no térreo, que são adaptados com acessibilidade.

A solenidade contou com a presença ainda do superintendente da Caixa Econômica Federal, Adriano Freitas; e dos secretários de Gestão Governamental, Diego Tavares; de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha; de Participação Popular, Thiago Diniz; de Comunicação, Marcos Vinícius; dentre outros.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024