Prefeitura de JP cria primeira Central de Conciliação da Administração Municipal do Nordeste

PUBLICIDADE

A Procuradoria-Geral do Município de João Pessoa (Progem) desenvolveu a primeira Central de Conciliação da Administração Municipal (CCAM) de uma capital do Nordeste brasileiro. Com atendimento 100% digital, o serviço tem como objetivo a prevenção e a solução consensual de conflitos entre órgãos da Administração Municipal e o cidadão. O contribuinte pode acessar pela internet, no endereço eletrônico: https://portal.joaopessoa.spa.coreplan.com.br/ .

De acordo com o procurador e chefe da Central de Conciliação, Leon Delácio de Oliveira e Silva, o objetivo é promover, de forma alternativa e subsidiária, a prevenção e a solução consensual de conflitos entre órgãos da Administração Municipal e pessoas físicas e jurídicas administradas. “A Central tem a finalidade de racionalizar a judicialização de questões envolvendo o município de João Pessoa e facilitar essa negociação com o cidadão”, explicou.

Ainda conforme ressaltou o procurador, seja na esfera administrativa ou jurídica, conciliar é o melhor caminho. “Apesar de não haver restrições, a atuação da Central de Conciliação da Administração Municipal buscará a pacificação de demandas de grande repercussão financeira ou com potencial de repetitividade”, destacou Leon Delácio.

O procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, acrescentou a importância do pioneirismo da Central de Conciliação da Administração Municipal. “Trata-se de iniciativa pioneira na região Nordeste, com a Procuradoria-Geral do Município oportunizando ao cidadão pessoense novos métodos de resolução e prevenção de demandas e conflitos junto à Administração Pública Municipal”, completou.

A CCAM é composta por três câmaras, onde cada uma é especializada em conciliar determinado assunto, sendo: a Câmara de Conciliação de Precatórios; a Câmara de Conciliação de Desapropriações; e a Câmara Geral de Prevenção de Conflitos.

CCAM

A Central foi criada pela Lei Complementar nº 140/2021, e regulamentada pelo Decreto nº 10.007/2022, sendo um órgão integrante da Procuradoria-Geral do Município de João Pessoa (Progem-JP).

Membros da CCAM

O procurador-geral do Município de João Pessoa, Bruno Nóbrega, o procurador adjunto, Danilo de Sousa Mota, o procurador-chefe, Leon Delácio, o diretor jurídico Fábio Maia Trigueiro e a assessora Daiane Dourado.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024