Prefeitura de JP define plano de segurança para festejos do São João na Capital

PUBLICIDADE

A população e os visitantes de João Pessoa vão poder, este ano, voltar a festejar o São João em grande estilo. Além de garantir um evento com atrações de destaque, de 21 a 24 de junho, a Prefeitura da Capital também se preocupou em assegurar o máximo de segurança no local. O plano para o São João Multicultural de João Pessoa foi apresentado na manhã desta segunda-feira (13), no Paço Municipal, em coletiva para a imprensa.

“Estamos em uma retomada das atividades, há uma ansiedade por parte da população e, por isso, preparamos em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Metropolitana e outros órgãos da Prefeitura um plano que traga a segurança para a festa”, explicou o secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida.
De acordo com o anunciado, o evento contará com ilhas de policiamento, revista pessoal na entrada com detectores de metal e recolhimento de itens de vidro. No total, 300 agentes da Guarda Metropolitana serão disponibilizados, atuando 150 deles em cada dia. “Todos os pontos quentes do evento já foram mapeados e o pessoal será colocado de forma progressiva”, destacou o secretário.

O tenente-coronel do 1º Batalhão da Polícia Militar, Marques Júnior, explicou que a distribuição vai atender três camadas a partir do raio do local do evento. “A primeira camada é o entorno mais próximo, que terá policiamento a pé e radiopatrulhamento. Na segunda camada haverá policiamento motorizado e à cavalo e, em uma terceira camada, viaturas e motos para que tenham segurança na chegada e saída”, explicou. Ao todo 600 policiais militares vão atuar nos quatro dias do evento.
O tenente-coronel Silva Santos, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, explicou que a corporação estará presente para atuar em possíveis incidentes com incêndio, emergências hospitalares, salvamento terrestre e salvamento aquático.

O diretor da Funjope, Marcos Alves, que coordena o evento, destacou que todas as forças se reuniram para trazer efetividade na segurança. “Temos que estar atentos à necessidade de ofertar uma grande festa e junto a isso garantir a segurança”, defendeu.

Também participaram da coletiva o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Victor Almeida, e o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024