A Prefeitura de Mãe D’Água está sendo investigada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) após uma denúncia anônima sobre possíveis contratações temporárias ilegais e a presença de servidores “fantasmas” na gestão municipal. O promotor Rafael de Carvalho Silva Bandeira, da Promotoria de Justiça de Teixeira, coordena o procedimento administrativo, que foi divulgado no Diário Oficial desta terça-feira (22).
De acordo com a denúncia, contratações sem respaldo legal e a existência de servidores que não exercem suas funções estariam ocorrendo na administração local. A investigação inclui coleta de depoimentos, requisição de documentos e perícias para apurar os fatos. A Prefeitura de Mãe D’Água já foi notificada e tem um prazo para se manifestar sobre as acusações.
Em consulta ao sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi verificado que o município conta com 98 cargos comissionados, 171 contratações temporárias, 145 servidores efetivos e 7 eletivos. Até agosto deste ano, a folha salarial gerou um custo superior a R$ 8 milhões.
Com uma população de 3.583 pessoas, Mãe D’Água teve uma queda demográfica de 10,85% em comparação ao Censo de 2010, segundo o IBGE.
VEJA DENÚNCIA
Redação
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
A Paraíba registrou uma taxa de desocupação de 7,8% no 3º trimestre de 2024, de…