Na noite deste domingo (17), uma tragédia marcou a festa de emancipação política de Nova Palmeira, no Seridó paraibano. A estrutura de som do evento desabou durante o show da banda Cavaleiros do Forró, deixando duas pessoas feridas, sendo uma delas, uma mulher de 51 anos, com ferimentos graves. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Picuí, e devido à gravidade de suas lesões, precisou ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
De acordo com informações, a própria banda Cavaleiros do Forró havia alertado aos bombeiros sobre a instabilidade da estrutura, que estava balançando durante a apresentação. Infelizmente, durante o deslocamento da equipe de emergência, a estrutura desabou, atingindo pessoas que estavam próximas.
Após o incidente, a festa foi imediatamente interrompida. O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota esclarecendo que “a causa do desabamento está sendo investigada pelas autoridades competentes”, e informou que o projeto do evento, bem como a vistoria da estrutura, haviam sido aprovados e estavam regularizados junto ao CBMPB (Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba).
Em apoio à situação, o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, destacou que entrou em contato com as equipes envolvidas no atendimento e garantiu que os serviços da SES-PB estavam de prontidão para oferecer toda a assistência necessária às vítimas.
Nota da Prefeitura de Nova Palmeira
O prefeito de Nova Palmeira, Aílton Gomes, se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais, lamentando profundamente o acidente e expressando seu apoio às vítimas. Em nota oficial, o prefeito destacou que, antes da realização do evento, houve uma supervisão detalhada de toda a estrutura, e afirmou que “não havia nada de errado” com a montagem do evento. Veja abaixo a nota na íntegra:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
O prefeito Aílton Gomes vem através dessa nota externar todo o seu apoio às famílias envolvidas na fatalidade ocorrida nesta noite de hoje em nossa festa.
Esclarecemos que não havia nada de errado, pois antes do evento acontecer houve uma supervisão em toda estrutura do evento, embora diante de todo supervisionado aconteceu essa fatalidade e estamos tomando todas as medidas cabíveis.
Agradecemos pela compreensão de todos.”*
O prefeito também se comprometeu a tomar todas as medidas necessárias para apurar o incidente e prestar o apoio necessário às vítimas e suas famílias.
Redação
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) acontecem nesta terça-feira…
Na noite de ontem (17), uma torre de som desabou enquanto a banda Cavaleiros do…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…
Em entrevista à imprensa paraibana o capitão Wellington Aragão, chefe da Fiscalização Ambiental da Superintendência…
I - Toda maldade, perversidade e desequilíbrio emocional e mental devem ser combatidos e tratados.…
Em entrevista à imprensa campinense nesta segunda-feira (18.11.2026), o deputado federal e líder do Podemos…