Categorias: Paraíba

Prefeitura de Patos firma convênio para criação de cartão de adiantamento salarial

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal está iniciando um convênio com a Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP) para beneficiar os servidores públicos efetivos e impulsionar as vendas no comércio, aquecendo ainda mais a economia do Município. Trata-se de um cartão de gestão de adiantamento salarial que proporcionará aos servidores uma facilidade na hora de comprar, e será gerido pela empresa Maxiscard Administradora de Cartões. 

A Maxiscard já possui contratos firmados e em implantação com entidades que atendem aos servidores públicos do Estado da Paraíba e dos municípios de Bayeux e João Pessoa, totalizando mais de 300 mil servidores. Em Patos, a empresa tem uma expectativa de iniciar com 2 mil cartões, atingindo em 6 meses 5 mil cartões emitidos. 

“A parceria com o poder público municipal estabelece um limite para cada servidor público, para que estes servidores possam utilizar esse crédito em compras nas lojas credenciadas no comércio local. A adesão ao cartão é voluntária e totalmente gratuita, sem gerar nenhum custo para os servidores e sem pagamento de nenhum tipo de juros, taxas ou mensalidades. Só haverá descontos no salário do servidor que adquirir o nosso cartão se este servidor efetuar alguma compra com ele e, caso não seja realizada nenhuma compra, não haverá nenhum descontou ou algum tipo de cobrança ao servidor”, explicou o diretor executivo do Max Card, Cassius Antônio da Rosa. 

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Patos, Múrcio Sátiro Filho, explicou que este convênio não trará nenhum custo para o município ou para os servidores, proporcionando apenas benefícios para os funcionários que queiram usufruir mais uma opção de crédito. 

“Estamos ampliando este benefício aos servidores municipais que contarão com mais uma opção de crédito, que não terá nenhum tipo de juros. Inicialmente apenas os servidores efetivos serão beneficiados por este convênio, mas nós estamos estudando a possibilidade de ampliar este beneficio para os servidores comissionados e contratados”, destacou Múrcio Sátiro Filho. 

Para o presidente da ACIAP, João Batista, a implantação do cartão de adiantamento salarial “atenderá a uma demanda permanente dos comerciantes da cidade pela criação de ações de estimulo ao consumo no comércio local, além disto, esta parceria com a prefeitura possibilitará ofertar ao servidor municipal, sem nenhum custo, um adiantamento de seu salário para os momentos de necessidade, garantindo ao servidor a realização de suas compras na rede conveniada no município”. 

A assinatura do contrato será realizada hoje a noite a partir das 19h em uma solenidade que acontecerá no auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025

Alerta do Inmet para mais de 60 cidades da Paraíba prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; saiba onde

Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…

14 de janeiro de 2025

Auxílio Moradia: Beneficiários têm até sexta-feira para atualizar cadastro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…

14 de janeiro de 2025