A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Sapé terá 180 dias para reformar Unidade de Saúde

180 dias. Esse foi o prazo dado à Prefeitura de Sapé para reformar a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Agrovila. De acordo com o relator, desembargador Fred Coutinho, da 1ª Vara da Comarca de Sapé o município não tem agido de forma satisfatória no sentido de solucionar as irregularidades verificadas na Unidade Básica de Saúde Agrovila.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), após constatar irregularidades na unidade de saúde, ajuizou Ação Civil Pública, mas a Prefeitura de Sapé entrou com recurso pedindo ampliação do prazo para executar a reforma. Para o MPPB, a administração não realizou os investimentos necessários na área da saúde.

O desembargador Fred Coutinho decidiu que "a inércia do Executivo poderá ser preenchida por determinação judicial, não afrontando a divisão de poderes, tampouco a invasão do Poder Judiciário na seara pública, descaracterizando ofensa ao mérito administrativo”, escreveu.

Ainda de acordo com o desembargador, o município deixou de observar irregularidades higiênico-sanitárias. 

 

PB Agora
Foto: desembargador Fred Coutinho / 
Divulgação/TJPB

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O Solitário de Tambaú!

    Ministro José Américo de Almeida, um dos ícones da intelectualidade e gestão na Paraíba, com fortes respingos em…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe