Prefeitura decide demolir prédio abandonado da antiga sede da ACI, e entidade deve ganhar novo espaço

PUBLICIDADE

Um local que estava abandonado e servindo como ponto de drogas. A Prefeitura de Campina Grande demoliu, nesta quinta-feira, 23, o imóvel abandonado, depredado e vandalizado onde funcionou por décadas a Associação Campinense de Imprensa (ACI), às margens do Açude Velho. No local, será instalado o palco do Natal Iluminado deste ano.

– Nossa gestão decidiu virar a página em relação a um prédio que, lamentavelmente, deixou de ser referência histórica para a imprensa de Campina Grande e se tornou um novo ponto para consumo de drogas e uma ameaça à segurança das pessoas, principalmente para aqueles que caminham ou fazem atividades físicas, à noite, às margens do Açude Velho – justificou o prefeito Bruno Cunha Lima.

Presidente da ACI, o jornalista João Pinto elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Foi uma medida do prefeito Bruno acertada, oportuna e de grande dimensão social”, destacou João Pinto, ao lembrar que a entidade já está funcionando temporariamente em uma sala alugada no bairro de São José.

Mesmo não tendo mais responsabilidades diretas com o imóvel, a ACI, segundo João Pinto, agradece a atenção da Prefeitura em ter comunicado antecipadamente a demolição dos escombros onde um dia foi a sede da entidade. O contato foi mantido com o presidente da associação pelo chefe de Gabinete e coordenador de Comunicação da Prefeitura, jornalista Marcos Alfredo.

A demolição do prédio abandonado teve também a anuência do reitor da Universidade Federal de Campina Grande, professor Antônio Fernandes. O prefeito Bruno Cunha Lima tratou diretamente com ele sobre a iniciativa do Município. O imóvel demolido foi construído nos anos 80 na área que pertence à UFCG.

Novo prédio – Esta semana o presidente da Associação Campinense de Imprensa (ACI), João Pinto Neto, recebeu a informação que a entidade será beneficiada com espaço do Complexo de Extensão Universitária (CEU), que será erguido às margens do Açude Velho oportunamente. Esse Complexo será edificado nos espaços que abrigavam o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e a ACI.

A informação foi dada a João Pinto pelo reitor Antônio Fernandes, da Universidade Federal de Campina Grande que esteve reunido com o ministro da Educação Camilo Santana, em Brasília, onde foi conquistado o financiamento para a edificação do citado, através de emenda da Senadora Daniella Ribeiro, além do empenho direto do vice-governador Lucas Ribeiro.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Partido critica detenção de candidato a vereador e diz que Bruno teria provocado militância

Partido critica detenção decandidato a vereador na saída de debate em Campina Grande O Diretório…

19 de setembro de 2024

Polícia Militar prende condenado por homicídio e apreende arma em Cabedelo

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Militar prendeu um homem condenado e com antecedentes…

19 de setembro de 2024

Desafio Nota 1000: 32 estudantes da Rede Estadual são premiados com notebooks durante cerimônia em JP

Mais uma premiação do Desafio Nota 1000 ocorreu nesta quarta-feira (18), como parte da abertura…

19 de setembro de 2024

Fotos: relatório da PF revela tentativa de ocultação de provas por suspeita de aliciar eleitores

A Polícia Federal enviou, na manhã desta quinta-feira (19), o relatório sobre o material apreendido…

19 de setembro de 2024

BAYEUX: Polícia Civil prende gerente do tráfico e apreende arma de fogo no Imaculada

A Polícia Civil da Paraíba realizou, nessa quarta-feira, 18 de setembro, mais uma prisão importante…

19 de setembro de 2024

Preço da alface apresenta diferença de até 700% em supermercados e feiras livres de JP

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor encontra 700% no preço do molho…

19 de setembro de 2024