Prefeitura já entregou mais 1,2 mil títulos de propriedade de imóveis para moradores de João Pessoa

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa superou a marca de 1,2 mil títulos de propriedade de imóvel a famílias de diversas localidades, nesta terça-feira (13), ao fazer a entrega do documento a 183 famílias dos bairros do Timbó e Muçumagro. Com o documento, os residentes vão poder ter a tranquilidade de saber que moram em um imóvel de sua propriedade. O evento ocorreu no Timbó, quando o prefeito Cícero Lucena entregou ao grupo as escrituras públicas registradas em cartório, ação que integra a política da gestão para redução do déficit habitacional, que vai beneficiar mais 4 mil famílias nos próximos meses. Na ocasião o gestor ainda autorizou a instalação de lâmpadas de LED em todo o bairro.

“Estamos agindo com o objetivo de melhorar a vida das pessoas da cidade. Essa gestão tem uma marca significativa: ela trabalha pela população de toda a cidade, e não apenas da orla. Dessa forma, teremos uma cidade mais justa e cidadã. O documento de propriedade traz segurança e tranquilidade, pois é oficial, passado em cartório. Estamos agindo com responsabilidade e compromisso”, afirmou Cícero Lucena.

Foram beneficiadas 138 famílias do Timbó e 45 do Muçumagro, mas o trabalho terá continuidade nas duas comunidades e em toda a cidade. “Esta é uma questão de humanização. Temos cinco mil casos sendo solucionados na Secretaria, porque as pessoas têm a sua casa, mas não têm a escritura. Estamos garantindo isso de forma gratuita”, afirmou a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha.

A professora Flaviana Gomes, moradora do Muçumagro, comemorou a posse do documento. “Muda tudo, não é? Esse era um sonho de todos que estão aqui e finalmente nossa casa é nossa e podemos reformar, deixar do nosso jeito e ter segurança”, afirmou.

Iluminação – Além das escrituras, o prefeito assinou a ordem de serviço para troca de toda a iluminação do bairro do Timbó por lâmpadas de LED. Serão trocadas cerca de 150 luminárias, trazendo mais claridade e segurança para a comunidade e com a redução do consumo de energia. Mais cedo o prefeito levou o mesmo benefício para a Ilha do Bispo.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PT da Paraíba defende cassação de Pablo Marçal na disputa pela prefeitura de SP

Por meio das suas redes sociais o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo,…

6 de outubro de 2024

Em Rondônia, candidata a vice-prefeita relata que foi estuprada na antevéspera das eleições

Lili Rodrigues forma chapa com Samuel Costa na Federação Rede-PSOL. Ela publicou um vídeo no…

6 de outubro de 2024

Polícia prende mulher com grande quantidade de drogas em Campina Grande

Na manhã deste sábado (05), policiais militares do 2° Esquadrão do ROTAM prenderam uma mulher…

6 de outubro de 2024

Eleitores sem cadastro biométrico podem votar normalmente nas Eleições 2024

Nas eleições municipais deste ano, eleitoras e eleitores que não têm biometria cadastrada na Justiça…

6 de outubro de 2024

Prefeito de Lucena é preso acusado de fazer campanha em período de proibição

O prefeito de Lucena, Léo Bandeira (MDB), foi preso acusado de fazer campanha mesmo com…

6 de outubro de 2024

Cartaxo, Queiroga e Ruy votam e projetam presença em possível 2º turno em JP

Primeiro entre os candidatos a Prefeitura de João Pessoa a comparecer a seção eleitora, o…

6 de outubro de 2024