Empresários do setor Imobiliário e da Construção Civil comercializarão seus produtos na capital federal entre os dias 19 e 21 de agosto
A prefeita Municipal de Conde, Tatiana Correa (PTdoB), ressaltou durante apresentação da programação e estrutura geral da Conde Mostra Negócios-Brasília que os brasilienses têm reconhecido o potencial econômico dentro dessa nova realidade do município. O evento na Pousada Aruanã, em Carapibus, foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, à frente o secretário Saulo Barreto, e contou com empresários dos setores Imobiliário e da Construção Civil que levarão seus produtos para comercializar durante a mostra promovida pela Prefeitura nos dias 19 e 21 de agosto, no restaurante Mangai, em Brasília, Distrito Federal.
“O Conde tem mudado muito e para melhor com o Turismo, a entrada de indústrias, desenvolvimento da agricultura familiar e também fomentando os setores Imobiliário e da Construção Civil com essa nossa ação e a escolha da capital do nosso país, que, entendemos, ser a mais assertiva, porque sentimos que as pessoas de Brasília amam a nossa cidade”, expressou Tatiana, acrescentando que o evento que mostrará as riquezas do Conde será um marco para a história do município.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e diretor da Agência de Desenvolvimento do Conde (ADC), Saulo Barreto, enfatizou a relevância da mostra que contará com mais de 100 convidados de Brasília para verem essa importante vitrine que revela um pouco da estrutura que está sendo construída no Conde.
“Estamos montando essa vitrine para quem tem capital investir no município do Conde que é a expansão de João Pessoa por se encontrar na região metropolitana da Capital e tenho certeza de que serão fechados excelentes negócios”, destacou.
Ele destacou que hoje a Prefeitura tem 15 protocolos que estão sendo assinados para a instalação de diversos tipos de indústrias no município, sem contar com o privilégio de ter o cartão postal Costa do Conde, com praias com cenários de rara beleza, que continua sendo o maior polo turístico da Paraíba. “Quem for com bons negócios para Brasília vai sair bastante satisfeito, tendo em vista o cenário natural e toda estrutura que a Prefeitura tem empreendido”, frisou.
O empresário Carlos Passarinho, proprietário da Carlos Passarinho Negócios Imobiliários que está há 35 anos comercializando áreas para investimentos, residenciais e comerciais, apartamentos e terrenos, na cidade, pontuou que conhece bem essa realidade positiva do Conde que, segundo ele, tem alavancado esse mercado incentivando o fechamento de bons negócios.
“Anos atrás não existia nada em Jacumã, apenas estradas de barros. Com o tempo, a construção de loteamentos motivou o desenvolvimento da região, com a comercialização, sobretudo, para pernambucanos, brasilienses e Paulistano, e, agora, nesse período de cerca de dois anos, a chegada de fábricas, construção de apartamentos e condomínios fechados, construção do binário de Jacumã (entre a PB008 e PB018), construção da ladeira de coqueirinho e pavimentações têm elevado a procura por imóveis, tem aquecido o nosso mercado que tem recebido clientes de toda parte do país.
A mostra que será realizada no hall do restaurante Mangai – um espaço genuinamente paraibano – terá em sua estrutura telão, mesas de negócios, material de divulgação e a participação de cada empresário apresentando seus produtos, além de uma estrutura para divulgação na mídia de Brasília e da Paraíba.
Assessoria