Presa no final da tarde deste sábado (16) ao desembarcar no Aeroporto Castro Pinto, a secretária de Administração do Governo do Estado da Paraíba, Livânia Farias, entregou sua carta de renúncia ao cargo. De acordo com a auxiliar do Governo do Estado, "o momento exige integral dedicação" a sua defesa jurídica.
O mandado, autorizado pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, foi expedido no último dia 14 de março, quinta-feira, mas na ocasião Livânia estava em uma viagem em família, em Belo Horizonte. Ao desembarcar, a secretária recebeu voz de prisão e foi levada para a Acadepol, também em João Pessoa.
Em seu pedido de exoneração, Livânia garante ter convicção de sua inocência e de que não cometeu qualquer irregularidade ou ilícito à frente dos cargos públicos que exerceu ao longo de sua vida profissional.
Livânia e alguns de seus familiares são alvos da terceira etapa da operação Calvário, desencadeada na última sexta-feira (15). Ela é acusada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, de recebimento de propinas pagas pela Cruz Vermelha Brasileira filial Rio Grande do Sul.
Confira carta renúncia sa secretária Livânia Farias:
CARTA EXONERAÇÃO
Exmo. Sr.
Governador João Azevedo.
No dia de hoje (16) fui surpreendida com o cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo nos autos de medida cautelar que tramita no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.
Tenho absoluta convicção de minha inocência e de que não cometi qualquer irregularidade ou ilícito à frente dos cargos públicos que exerci ao longo de minha vida profissional.
O momento exige integral dedicação à minha defesa jurídica. Provarei minha inocência e a verdade será restabelecida.
Desse modo, ao tempo em que agradeço a confiança sempre dispensada, solicito à V. Exa. minha exoneração do cargo de Secretária de Estado da Administração.
Livânia Maria da Silva Farias
PB Agora
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais