Dois imóveis rurais paraibanos, situados no Cariri e Curimataú da Paraíba, foram declarados de interesse social para fins de reforma agrária, por meio de Decreto Presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 27 de dezembro.
Os imóveis estão incluídos nos decretos de desapropriação assinados pela presidenta Dilma Rousseff e publicados no DOU, que destinaram em 2013 um total de 100 áreas para reforma agrária em todo país.
A fazenda Poço, no município de Barra de São Miguel, no Cariri paraibano, a 207 quilômetros da capital João Pessoa, tem pouco mais de 668 hectares, com capacidade para abrigar 15 famílias, depois que for transformada em Projeto de Assentamento.
O imóvel rural Jacaré, em Remígio, a 157 quilômetros de João Pessoa, no Curimataú do estado, possui mais de 821 hectares de terras e abrigará 20 famílias de trabalhadores rurais, quando da criação do assentamento.
Com a publicação do decreto, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fica autorizado a promover a desapropriação e dar andamento à criação de novos projetos de assentamento nas áreas, que somam mais 1,4 mil hectares de terras.
Incra PB
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…
O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, respondeu às críticas feitas pelo ex-deputado federal…
Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…
A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…
É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…