O presidente da República Jair Bolsonaro (PL), usou as redes sociais nesta segunda-feira (14), para citar os investimentos de iniciativa privada, concedidos pelo governo federal, no Porto de Cabedelo, no Litoral Norte da Paraíba.
Em uma publicação, o presidente declarou que mais sete terminais do país serão cedidos ao modelo de investimento e administração. Para Bolsonaro, com a concessão do terminal pesqueiro, a Paraíba se tornará um dos maiores produtores de atum do Brasil. “Peixe tem! Faltava Infraestrutra”.
Na mesma postagem, o presidente ainda falou sobre as ações de gestões anteriores do país que impossibilitaram novos postos de trabalho. “A produção, empregabilidade e desenvolvimento da região se torna algo real em mais este empreendimento abandonado por governos anteriores” postou.
No ano passado, o Porto de Cabedelo se destacou como um dos mais eficientes do país. O equipamento conquistou a terceira colocação do Prêmio Portos + Brasil, na categoria Variação da margem EBITDA (margem de lucro da empresa). Com esse desempenho, o Porto de Cabedelo se torna um dos portos públicos com a gestão mais eficiente do país na avaliação do Ministério da Infraestrutura. Do total de 32 portos do país, 7 foram premiados. Do Nordeste, apenas o Porto de Cabedelo e o Porto de Itaqui, no Maranhão.
PB Agora